Hospital Dom Alvarenga comemora 86 anos com importantes conquistas

Prezando pela segurança e conforto do paciente, o hospital investiu em infraestrutura e tecnologia

O Hospital Dom Alvarenga completa 86 anos recheado de conquistas e novidades. Fundada em 1932, a instituição promove a saúde de forma humanizada, com profissionais qualificados e tecnologia atualizada, praticando filantropia e buscando excelência no atendimento. Dispõe de uma completa estrutura médico-hospitalar e ambulatorial, além de amplos serviços diagnósticos.

Somente em 2017 reformou três unidades de internação, dentre elas duas novas alas com tecnologia nas fechaduras eletrônicas que trazem mais segurança para as portas e armários, além de ampla sala de enfermagem que proporciona mais conforto aos pacientes.

Para Nilson Gonçalves, diretor administrativo do Hospital Dom Alvarenga, as inaugurações reforçam o cuidado que a instituição possui com seus pacientes.  “A cada unidade reformada procuramos inovar no conforto, segurança e bem-estar do paciente para que ele se sinta em um ambiente humanizado”, destaca o diretor.

A instituição implantou também a farmácia satélite para cada unidade reformada, o que trouxe agilidade na distribuição dos medicamentos e materiais na hora certa da prescrição médica para o paciente.

A dispensação via PDA (palm) em todas as farmácias tornou o processo mais seguro, pois além de baixar o item direto na prateleira, não permite separação e distribuição incorreta. A dispensação de medicamentos e materiais hospitalares por meio da gestão de lotes/turnos também possibilitou a racionalização do uso com a entrega “just in time”.

A saúde com foco na segurança do paciente levou o hospital a informatizar os processos de enfermagem nas unidades de internação e UTI’s como evolução, anotação, histórico, aprazamento, escalas, SAE (sistematização da assistência de enfermagem) e checagem.

Nilson Gonçalves reforça que todas as melhorias refletem em mais segurança para os pacientes, como para as equipes multiprofissionais que têm todos os recursos para realizar um atendimento de alta qualidade ao paciente.

Pacientes particulares e de convênios de saúde usufruem do excelente nível de atendimento com segurança e conforto. A instituição conta com 160 leitos, sendo 30 de UTI e um centro cirúrgico equipado com sete salas cirúrgicas. São mais de 50 convênios de saúde credenciados.

Como entidade filantrópica, realiza um grande número de atendimentos gratuitos por meio do Termo de Parceria com a Secretaria Municipal de Saúde da Prefeitura de São Paulo. O hospital ainda mantém o Programa Saúde e Alegria – que presta atendimentos médicos gratuitos às crianças e serviço social às suas famílias.

 

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.