Atendimento humanizado

Humanização faz parte do nosso DNA e pauta o dia-a-dia de nossos profissionais. No Hospital Dom Alvarenga, o paciente é tratado em respeito às suas singularidades, com sensibilidade e cuidado inigualáveis. A humanização está presente em todas as etapas: desde a recepção, passando pelo atendimento médico, internação, realização de procedimentos e alta médica.

Conheça algumas ações de humanização praticadas regularmente no Hospital Dom Alvarenga:

Sabemos que os pacientes que ficam internados estão passando por um momento delicado e sensível. A cãoterapia, que consiste em visitas semanais dos cães terapeutas, proporciona inúmeros benefícios aos pacientes, como a diminuição dos níveis de estresse, melhoria no estado físico e mental, aumento da socialização e sensação de bem-estar.

A música traz inúmeros benefícios à nossa saúde. Pensando nisso, estagiários de musicoterapia da faculdade FMU tocam músicas solicitadas pelos pacientes do Hospital Dom Alvarenga. Entre os benefícios estão: alívio das dores de cabeça, estimulação da coordenação motora, melhoria da expressão corporal e aumento da capacidade respiratória.

Ao longo do ano, os colaboradores participam de campanhas de incentivo à saúde, como é o caso do Outubro Rosa e Novembro Azul. As ações também têm impacto positivo fora do Hospital, como é o caso de doações que são feitas à ONGs e instituições de caridade.