Voltar

Hospital Dom Alvarenga conquista Certificação Selo Hospital Amigo do Idoso

O Hospital Dom Alvarenga recebeu, no dia 06 de abril, o Certificado do Selo Intermediário Hospital Amigo do Idoso, do Programa São Paulo Amigo do Idoso, após visita de auditoria externa.

Essa habilitação é uma iniciativa da Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo com o objetivo de incentivar e apoiar os hospitais a se tornarem referência na assistência do idoso que inclui a valorização, a preservação da autonomia e independência deste.

A auditoria foi realizada pela Dra. Claudia Filó, Coordenadora da Saúde do Idoso, da Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo. As evidências das ações realizadas, que atenderam aos critérios obrigatórios para a obtenção do selo, foram apresentadas pela Priscila Gomes, Presidente do Comitê Selo Hospital Amigo do Idoso, e conferidas em visita aos setores do Hospital.

Ao longo dos últimos meses, a equipe do Hospital se empenhou em desenvolver ações específicas voltadas para a população idosa, como promoção da saúde e atitudes voltadas ao acolhimento e empatia.

Hospital Dom Alvarenga em prol da saúde e valorização da população idosa!

Publicado em: 8 de abril de 2022

Outras notícias

Aulas de Educação Médica ContinuadaLeia mais

Paciente recebe alta após mais de 100 dias internadaLeia mais

Participe da nossa Pesquisa de SatisfaçãoLeia mais