Voltar

Conheça a nova UTI humanizada do Dom Alvarenga

O Hospital Dom Alvarenga está investindo em uma UTI humanizada, um novo conceito que visa a saúde e bem-estar do paciente. Em outubro foram inaugurados 11 leitos de um total de 40. O diferencial desse modelo de UTI é a possibilidade de ter a presença de um acompanhante durante 24 horas por dia ou conforme as regras vigentes no momento do cenário pandêmico. Dessa forma, o cliente pode ter a companhia de sua família durante o seu tratamento.

Outro destaque são os quartos, que são individualizados e oferecem maior privacidade. O sistema acústico das paredes permite que os pacientes não sejam incomodados com ruídos de outros leitos. Os quartos contam com TV e janelas para entrada de luz natural, dando uma melhor noção de tempo para aqueles que ficam internados por longos períodos. O revestimento das paredes em vinil e o piso com manta vinílica imitam madeira e tiram a sensação do ambiente hospitalar, tornando o ambiente mais confortável e aconchegante.

“Essa conquista representa um marco de qualidade e bom investimento que trará segurança e conforto para o paciente e para os colaboradores, além de bem-estar para os familiares e acompanhantes. A obra foi realizada com todos os materiais e equipamentos de primeira e qualidade com eficiência energética”, Nilson Gonçalves, Diretor Administrativo do Hospital Dom Alvarenga.

Confira esses e outros destaques da nova UTI no vídeo:

http://186.209.152.162:8585/share.cgi?ssid=0p2Feq0

 

Publicado em: 4 de novembro de 2020

Outras notícias

Aulas de Educação Médica ContinuadaLeia mais

Paciente recebe alta após mais de 100 dias internadaLeia mais

Participe da nossa Pesquisa de SatisfaçãoLeia mais