Voltar

Outubro Prateado: Dia Internacional da Pessoa Idosa

1° de outubro é o Dia da Pessoa Idosa, estabelecido pela Organização das Nações Unidas (ONU) com o objetivo de conscientizar a população sobre questões do envelhecimento, destacando a necessidade de proteção e de cuidados para com as pessoas com 60 anos de idade ou mais. A data marca também o início da campanha Outubro Prateado, que visa sensibilizar os idosos a manterem hábitos saudáveis.

Atualmente, os idosos representam 15% da população brasileira. E, em 2030, o número de idosos deve superar o de crianças e adolescentes com idade entre zero e 14 anos.

E você, o que está fazendo hoje para alcançar um envelhecimento mais saudável? Manter hábitos saudáveis, praticar atividades físicas, manter acompanhamento médico regular, preservar o convívio social e estimular a mente, são alguns dos segredos para envelhecer com saúde.

O Hospital Dom Alvarenga prioriza o acolhimento à população idosa, oferecendo o que há de melhor em serviços de saúde. Como reconhecimento, possui o Selo Hospital Amigo do Idoso, concedido pela Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo aos hospitais que são referência na assistência do idoso e promovem a valorização, a preservação da autonomia e independência deste.

Nossos especialistas estão preparados para atender você.

Mantenha o cuidado com sua saúde, agende consultas e exames online.

Publicado em: 1 de outubro de 2022

Outras notícias

Aulas de Educação Médica ContinuadaLeia mais

Paciente recebe alta após mais de 100 dias internadaLeia mais

Participe da nossa Pesquisa de SatisfaçãoLeia mais