Dom Alvarenga é destaque na CNN por iniciativa sustentável
O Hospital Dom Alvarenga foi destaque em uma matéria na CNN, uma das emissoras mais importantes do mundo. A reportagem aborda como o mercado livre de energia ajudou a instituição a economizar R$85.000 em seu orçamento.
Na matéria, o Superintendente Dr. Eduardo Grill explica as vantagens do hospital ter aderido à modalidade, justamente num período em que se registrou mais gastos com ar-condicionado, devido às ondas de calor. O uso de resfriamento foi ainda mais necessário para garantir conforto térmico a pacientes, colaboradores e ainda evitar o superaquecimento de equipamentos.
O hospital destaca não apenas a economia gerada, mas também o compromisso com a sustentabilidade. Cinquenta por cento da energia consumida provém de usinas que utilizam fontes renováveis, como a solar e a eólica, classificadas como incentivadas. Essa modalidade de geração apresenta vantagens ambientais significativas, pois não esgota recursos naturais finitos e não emite gases de efeito estufa, contribuindo para a preservação do meio ambiente.
A adoção de práticas sustentáveis demonstra o compromisso do hospital com a preservação do meio ambiente, promovendo um futuro mais verde e equilibrado para as próximas gerações.
Sobre o Mercado Livre de Energia
É uma modalidade voltada para empresas que se qualificam como consumidoras de média e alta tensão, que permite a elas negociarem diretamente com geradores e comercializadores, podendo, desta forma, economizar até 30% na conta de energia do empreendimento.
Confira abaixo a reportagem na íntegra:
Publicado em: 2 de maio de 2024