Voltar

Farmácia tem nova rotina de atenção farmacêutica no serviço de farmácia clínica

 

O setor da Farmácia do Hospital Dom Alvarenga elaborou um novo documento chamado “Orientação para o uso correto de medicamentos”, que será disponibilizado a todos os pacientes ambulatoriais e de internação.

Com esse folder, espera-se orientar os pacientes quanto ao uso correto de medicamento, o seu armazenamento ideal e horário adequado para tomá-lo, além de esclarecer que, muitas vezes, o cliente acredita ser alérgico a um medicamento quando, na verdade, é somente uma reação esperada do remédio.

A elaboração desse documento propicia maior segurança para o paciente e melhores resultados em seu tratamento intra e extra hospitalar.

“O serviço de farmácia clínica hoje é o grande foco da atuação farmacêutica no âmbito hospitalar, visto a necessidade de proporcionarmos um cuidado adequado ao paciente no que se refere ao uso de medicamentos. Com o crescimento dessa atuação e as exigências no cenário atual, buscamos cada vez mais inovar nossos processos. A ideia da criação do folder surgiu com o intuito de compilar informações básicas e necessárias para direcionar o paciente ao uso racional dos seus medicamentos”, Licia Molina, Coordenadora Farmacêutica do Hospital Dom Alvarenga.

 

Publicado em: 22 de outubro de 2020

Outras notícias

Aulas de Educação Médica ContinuadaLeia mais

Paciente recebe alta após mais de 100 dias internadaLeia mais

Participe da nossa Pesquisa de SatisfaçãoLeia mais