Voltar

Falecimento do desembargador José Gaspar

É com imenso pesar que o Hospital Dom Alvarenga comunica o falecimento do desembargador José Gaspar Gonzaga Franceschini, presidente da Assembleia da Associação Beneficente Nossa Senhora de Nazaré, ocorrido ontem (18).
José Gaspar iniciou sua contribuição à Instituição, em dezembro de 2015, como Associado da Associação Beneficente Nossa Senhora de Nazaré. A partir de agosto de 2016, foi eleito presidente da Assembleia, posição na qual permaneceu até o momento.
O Hospital Dom Alvarenga agradece ao trabalho realizado com competência e dedicação ao longo de sua trajetória na Instituição. Lamentamos com profunda tristeza e nos unimos aos familiares e amigos nesse momento.

Informações do velório e sepultamento:

O velório será hoje (19 de junho), a partir das 9h, no Cemitério do Santíssimo Sacramento, localizado na Av. Dr. Arnaldo, 1.200, Sumaré. O sepultamento será às 16h30 no mesmo local.

Trajetória:

Nascido na cidade de São Paulo (SP) em 1944, José Gaspar Gonzaga Franceschini bacharelou-se pela Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo (USP), turma de 1967. Ingressou na Magistratura em 1969, como juiz substituto na 41ª Circunscrição Judiciária. Ao longo da carreira atuou em Jaboticabal, Itu, Iguape, Pindamonhangaba, Diadema e Capital. Em 1984 passou a integrar o Tribunal de Alçada Criminal de São Paulo. Tomou posse como desembargador do TJSP em 1993, onde foi eleito para o cargo de vice-presidente da Corte para o biênio 2012/2013. Aposentou-se em 2014. (Fonte: https://tjsp.jus.br/Noticias/Noticia?codigoNoticia=92051)

Publicado em: 19 de junho de 2023

Outras notícias

Nova lei garante acompanhante à mulher em atendimentosLeia mais

Dom Alvarenga alcança mais de meio ano sem casos de broncoaspiraçãoLeia mais

Nova parceria: Plan-AssisteLeia mais