Voltar

Novo aparelho de tomografia é instalado no Dom Alvarenga

 

Recentemente, o Hospital Dom Alvarenga instalou um novo aparelho de tomografia. Da marca Canon, modelo Aquilion Start 16/32 canais, a máquina é mais moderna e potente do que a anterior.

O aparelho possui novos softwares e mais canais, o que permite exames com aquisições e reconstruções mais rápidas e com menor tempo de apneia, o que é importante para os exames de tórax. Os softwares de reconstrução permitem, também, aquisições com doses menores de radiação para o paciente, sem perda na qualidade da imagem.

O Dom Alvarenga passará a atender essa demanda crescente de exames com mais segurança e qualidade para os pacientes e também para a equipe da Radiologia.

Tomografia e COVID-19

Nesse período de pandemia, a tomografia é um exame de extrema importância no fluxo de atendimento ao paciente com suspeita da COVID-19, pois permite um resultado rápido e achados sugestivos para a doença. Atualmente, a maioria dos pacientes que passam no Pronto Socorro com suspeita de infecção pelo novo Coronavírus, e que tenham sintomas respiratórios, realizam tomografia de tórax.

 

Publicado em: 24 de junho de 2020

Outras notícias

Aulas de Educação Médica ContinuadaLeia mais

Paciente recebe alta após mais de 100 dias internadaLeia mais

Participe da nossa Pesquisa de SatisfaçãoLeia mais