Voltar

Relatório sobre igualdade salarial no Hospital Dom Alvarenga entre gêneros está disponível

O Hospital Dom Alvarenga tem o orgulho de poder afirmar que sempre pagou o mesmo salário para todos os colaboradores no exercício da mesma função, independentemente de gênero.
Prova disso são os dados do Relatório de Transparência e Igualdade Salarial de Mulheres e Homens do Hospital Dom Alvarenga, divulgados em março de 2024, elaborado pelo Ministério do Trabalho e do Emprego, com dados de 2022. O documento faz parte da Lei nº 14.611/23, que dispõe sobre a Igualdade Salarial e de Critérios Remuneratórios entre Mulheres e Homens para a realização de Trabalho de igual valor ou no exercício da mesma função, e contém dados anonimizados e informações que permitam a comparação objetiva entre salários, remunerações e a proporção de ocupação de cargos de diferentes categorias.

O indicador do relatório da Razão M/H do Salário Contratual Mediano divide o salário das Mulheres pelo salário dos Homens no exercício da mesma função em 2022, e o resultado de 100% prova que os salários são iguais, para ambos os sexos, quando estão no mesmo cargo.

A divisão da remuneração média das mulheres pela média dos homens é 88,9%, significa que a média dos salários das mulheres é menor. Essa diferença pode ser explicada pela concentração de homens em cargos da diretoria, dentro de um grupo menor de colaboradores. Os homens representam 32,4% da nossa equipe, enquanto as mulheres são a maioria 67,6%.

Clique aqui para acessar o relatório, que contém outros dados e sugere ações para aumentar a diversidade que estão em estudo pelo Hospital.

Publicado em: 28 de março de 2024

Outras notícias

Aulas de Educação Médica ContinuadaLeia mais

Paciente recebe alta após mais de 100 dias internadaLeia mais

Participe da nossa Pesquisa de SatisfaçãoLeia mais