Voltar

Veja como foi a Semana de Doação de Órgãos

 

A Semana de Doação de Órgãos de 2020 foi finalizada no Hospital Dom Alvarenga. Infelizmente, a baixa adesão à doação de órgãos é um problema nacional. Por meio dessa campanha teve-se por objetivo sensibilizar os colaboradores sobre a importância desse tema. O mote usado nesse ano foi “Ajude a completar histórias”.

Durante os dias 28 e 29 de setembro, foram ministradas quatro palestras voltadas para todos os colaboradores e médicos da Instituição. Os encontros foram online, como medida de segurança durante o período de pandemia.

Para abrir a Semana de Doação de Órgãos, a Enf. Vanessa Ayres, da OPO-EPM (Organização de Procura de Órgãos e Tecidos), ministrou uma palestra com o tema “Abordagem de más notícias”. No mesmo dia, o Diretor Técnico do Hospital, Dr. Cesar Buchalla, deu uma aula sobre “Diagnóstico de morte encefálica”.

Já no segundo dia, 29 de setembro, o Dr. Cesar ministrou a palestra sobre “Diagnóstico de morte encefálica” novamente, dessa vez no período da manhã e, para fechar a campanha, o Dr. Renê Veras, Neurofisiologista do Hospital, falou sobre “Exames diagnósticos complementares da morte encefálica”.

 

 

Publicado em: 2 de outubro de 2020

Outras notícias

Aulas de Educação Médica ContinuadaLeia mais

Paciente recebe alta após mais de 100 dias internadaLeia mais

Participe da nossa Pesquisa de SatisfaçãoLeia mais