Voltar

Visitas de quatro patas

A humanização faz parte do DNA do Hospital Dom Alvarenga e está presente no dia-a-dia de nossos profissionais. E, por meio da Comissão de Humanização, criamos ações centradas no cuidado do paciente e dos colaboradores.

Buscando uma jornada mais leve e afetuosa para o paciente, o Hospital, por meio da Comissão, mantém uma parceria com a ONG Patas Therapeutas que, semanalmente, visita os pacientes internados com seus voluntários e pets terapeutas, trazendo inúmeros benefícios, como a diminuição dos níveis de estresse, melhora no estado físico e mental, aumento da socialização e sensação de bem-estar. Os visitantes de quatro patas são devidamente treinados para o convívio social e as visitas acontecem com a permissão dos pacientes.

A partir de uma visita dos voluntários do Patas Therapeutas, um paciente que estava internado pediu se poderia trazer seu próprio pet, pois estava com muitas saudades. Após a avaliação da Psicóloga e do setor de SCIH, que estabeleceu um protocolo para a ação, foi permitida a visita. A partir dessa experiência, o projeto foi ampliado, com visitas em situações específicas de cuidado e identificadas pelas equipes Psicossocial e Enfermagem.

#SaiunaMídia: essa ação de humanização foi destaque em uma matéria especial do Estadão com o Guia Petfriendly, sobre a importância e os benefícios de bem-estar para quem está passando por um momento mais delicado e sensível.

Confira abaixo, um trecho da matéria com a contribuição do Hospital.

Você confere a matéria completa, clicando aqui.

Ações como essa reforçam o nosso compromisso em promover saúde de forma humanizada.

 

Publicado em: 7 de junho de 2023

Outras notícias

Aulas de Educação Médica ContinuadaLeia mais

Paciente recebe alta após mais de 100 dias internadaLeia mais

Participe da nossa Pesquisa de SatisfaçãoLeia mais