Acreditação Nível Excelência da ONA

O Hospital Dom Alvarenga conquistou, em 2021, o certificado Acreditado com Excelência pela Organização Nacional de Acreditação (ONA), após dois anos da conquista do certificado de Acreditado Pleno. O título é concedido às instituições que além de avaliar os critérios de segurança, gestão integrada dos processos e excelência em gestão, demonstra ciclos de melhorias e maturidade institucional.

A acreditação é um sistema de avaliação da qualidade de serviços de saúde a partir de critérios pré-definidos. O processo é voluntário, ou seja, é a instituição que manifesta o interesse em ser avaliada. Após a certificação, os serviços de saúde continuam sendo avaliados periodicamente durante todo o período de validade do certificado.

Para a conquista do selo, foram dedicados muitos anos de trabalho. A preparação para a certificação incluiu assertividade dos processos internos, eficiência, rapidez, qualidade no atendimento ao paciente, segurança estrutural da instituição, interação harmônica entre todas as áreas do hospital e fortalecimento da gestão.

O Dom Alvarenga permanece motivado a conquistar outros selos e certificados.

Hospital Amigo do Idoso

Estamos em busca do selo Hospital Amigo do Idoso. Essa habilitação é uma iniciativa da Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo com o objetivo de incentivar e apoiar os hospitais a se tornarem referência na assistência do idoso que inclui a valorização, a preservação da autonomia e independência do mesmo.

Atualmente, o Dom Alvarenga possui o Selo Intermediário do programa. Em 2022, temos o objetivo de conquistar o Selo Pleno.