Voltar

Saúde da Pele

A principal função da pele é nos proteger de bactérias, vírus, substâncias químicas e principalmente da poluição. O termo “saúde da pele” reforça a importância de mantê-la saudável. O uso de produtos sem procedência, alimentação desequilibrada, estresse, processo natural de envelhecimento e a falta de cuidados específicos, são fatores que prejudicam a saúde da pele. Um dos sinais de algo não está bom são o aparecimento de acnes (espinhas), vermelhidão, descamação e textura irregular.
Manter uma rotina de cuidados é muito importante, por isso fique atento na alimentação, limpeza, hidratação, proteção e o uso de produtos corretos e não agressivos.

A alimentação rica em vitaminas e nutrientes é essencial para a saúde da pele, aumente a ingestão de água que contribui para eliminar toxinas e fortalece a imunidade. Tire a maquiagem antes de dormir e lave o rosto pelo menos duas vezes ao dia (manhã e noite) com o sabonete especifico para seu tipo de pele. A exposição excessiva aos raios UV, por exemplo, o sol, causam manchas, rugas e até câncer de pele. Portanto, é fundamental usar diariamente protetor solar com fator, no mínimo, 30fps. Além disso, verifique se ele protege contra a radiação UVB e UVA.
As doenças da pele mexem com o bem-estar, deixando marcas físicas e emocionais, influenciando no dia-a-dia, além do preconceito que ainda existe devido à falta de conhecimento da população. Por isso, procure sempre a ajuda de um profissional especializado para a indicação de produtos e tratamentos adequados.

Devemos nos preocupar com a saúde da pele durante a vida toda, pois é o maior órgão do nosso corpo e precisa de cuidados específicos para manter suas funções. Uma pele saudável reflete diretamente em nossa saúde e precisa ir além das preocupações estéticas.
Conte com o Hospital Dom Alvarenga para cuidar da sua saúde, temos uma equipe preparada para atender você, além de um Centro de Diagnósticos para a realização de exames.

Publicado em: 1 de fevereiro de 2023

Outras notícias

Aquisição de Microscópio CirúrgicoLeia mais

Hospital Dom Alvarenga inaugura nova UTI humanizadaLeia mais

Hospital Dom Alvarenga renova protocolos e amplia segurança contra o CoronavírusLeia mais