Voltar

Tratamento para o Espasmo Hemifacial

O espasmo hemifacial é uma condição que causa contrações musculares involuntárias na metade do rosto. Essa condição pode ser extremamente desconfortável e afetar a autoestima e qualidade de vida do paciente.

Uma das opções de tratamento é com a aplicação de toxina botulínica, substância que procede no bloqueio das contrações musculares, pois agem no músculo afetado. A injeção da substância é realizada diretamente nos músculos afetados, geralmente na testa, ao redor dos olhos e na boca.

O tratamento é seguro e eficaz para o controle dos sintomas, proporcionando um alívio significativo aos pacientes. No entanto, é fundamental salientar que o efeito é temporário e o tratamento precisa ser contínuo.

Além do tratamento do espasmo hemifacial, a toxina botulínica também é usada em outras condições neurológicas, como a distonia cervical, espasticidade muscular e enxaqueca crônica. É importante que o tratamento seja realizado por um profissional qualificado e experiente, evitando efeitos colaterais indesejados.

Se você sofre de espasmo hemifacial ou de outra condição neurológica que possa ser tratada com toxina botulínica, converse com seu médico para saber mais sobre essa opção de tratamento e se ela é adequada para o seu caso.

O Hospital Dom Alvarenga oferece o tratamento e está preparado para atender você com uma equipe multidisciplinar qualificada.

Cuide da sua saúde e agende sua consulta aqui: https://alvarenga.org.br/agendamento-online/

Fonte: Dr. Guilherme Baldivia, CRM 197053/RQE 98601, neurologista do Hospital Dom Alvarenga.

Publicado em: 8 de novembro de 2023

Outras notícias

Aquisição de Microscópio CirúrgicoLeia mais

Hospital Dom Alvarenga inaugura nova UTI humanizadaLeia mais

Hospital Dom Alvarenga renova protocolos e amplia segurança contra o CoronavírusLeia mais