$especialidade_page

Nossas especialidades

CONHEÇA AS ESPECIALIDADES ATENDIDAS

CONHEÇA AS ESPECIALIDADES ATENDIDAS

O serviço de especialidades do Hospital Dom Alvarenga é composto por profissionais altamente qualificados que oferecem atendimento personalizado à cada paciente. Os consultórios, recentemente reformados, oferecem maior comodidade e segurança nas consultas. O Dom Alvarenga atende a diversas especialidades clínicas e cirúrgicas, confira a lista completa.

 

ANESTESIOLOGIA

ANESTESIOLOGIA

A especialidade Anestesiologia promove assistência perioperatória para garantir o planejamento e a execução segura de procedimentos cirúrgicos e de medicina diagnóstica, por meio de uma equipe especializada de anestesiologistas de forma humanizada, seguindo os padrões de qualidade e melhores práticas da especialidade.

A equipe de Anestesiologia da Samp – Serviço de Anestesiologia e Medicina Perioperatória atua no Hospital Dom Alvarenga, e é coordenada pelo Dr. Antonio da Silva Bastos Neto – CRM 63704/RQE 67943.ica é responsável pelo diagnóstico e tratamento das doenças que acometem o coração e o sistema circulatório. Também é responsável pelo acompanhamento da maior parte das doenças cardiovasculares ambulatoriamente, como por exemplo: hipertensão arterial, arritmias, insuficiência cardíaca, mio cardiopatias, entre outras.

ATENDIMENTO

CENTRO CIRÚRGICO | HEMODINÂMICA | EXAMES | INTERNAÇÃO

CARDIOLOGIA

CARDIOLOGIA

A cardiologia clínica é responsável pelo diagnóstico e tratamento das doenças que acometem o coração e o sistema circulatório. Também é responsável pelo acompanhamento da maior parte das doenças cardiovasculares ambulatoriamente, como por exemplo: hipertensão arterial, arritmias, insuficiência cardíaca, mio cardiopatias, entre outras.

ATENDIMENTO

AMBULATÓRIO | INTERNAÇÃO

CIRURGIA BARIÁTRICA

CIRURGIA BARIÁTRICA

A cirurgia bariátrica é a especialidade cirúrgica que realiza a diminuição do estômago para a redução de peso. O procedimento é indicado quando atividades físicas não causam mais efeitos no tratamento obeso.

ATENDIMENTO

AMBULATÓRIO | CENTRO CIRÚRGICO | INTERNAÇÃO

CIRURGIA DE BUCOMAXILOFACIAL

CIRURGIA DE BUCOMAXILOFACIAL

A Cirurgia Bucomaxilofacial é uma especialidade odontológica responsável por todas as doenças que envolvem o aparelho estomatognático, incluindo as lesões da cavidade bucal, os tumores benignos de natureza odontogênica, as deformidades esqueléticas dos maxilares e seus traumas e as desordens que envolvem a Articulação Têmporo Mandibular (ATM).

A especialidade Cirurgia Bucomaxilofacial trata de procedimentos cirúrgicos relacionados à região da face, do nariz ao pescoço, e estruturas associadas. A especialidade envolve uma ampla gama de procedimentos cirúrgicos relacionados à região oral e maxilofacial e os profissionais nessa área têm treinamento específico para lidar com essas questões.

Alguns dos procedimentos realizados pelos profissionais são: extração de dentes impactados, como os dentes do siso; correção de deformidades dentofaciais, como fissuras labiopalatinas; cirurgia ortognática para corrigir problemas de oclusão dentária e alinhamento dos maxilares; implantação de próteses faciais; tratamento de lesões e tumores na região da boca e face; cirurgia reconstrutiva após trauma facial; cirurgia para tratar distúrbios da articulação temporomandibular (ATM) e tratamento de infecções orais e maxilofaciais.

ATENDIMENTO

AMBULATÓRIO | INTERNAÇÃO | CENTRO CIRÚRGICO | PRONTO-SOCORRO

 

CIRURGIA DE CABEÇA E PESCOÇO

CIRURGIA DE CABEÇA E PESCOÇO

A cirurgia de cabeça e pescoço é a especialidade médica responsável pela prevenção, diagnóstico, tratamento e reabilitação dos tumores malignos e benignos, da glândula tireoide, glândulas salivares, boca, laringe e faringe. Assim como dos linfonodos cervicais e doenças congênitas, como cistos branquiais e cistos tireoglossos.

ATENDIMENTO

AMBULATÓRIO | CENTRO CIRÚRGICO | INTERNAÇÃO

 

CIRURGIA CARDIOVASCULAR

CIRURGIA CARDIOVASCULAR

A especialidade cirurgia cardiovascular trata das lesões, deformidades e doenças que afetam o coração e o sistema circulatório.

O cirurgião cardiovascular atua no tratamento das cardiopatias congênitas, das doenças das artérias coronárias, da aorta e suas ramificações, valvas cardíacas, fibrilação atrial e da insuficiência cardíaca. Geralmente, as cirurgias são divididas em duas classificações, conforme a via de acesso, podendo ser minimamente invasivas ou abertas.

Existem três tipos de cirurgias cardiovasculares: corretoras (fechamento de canal arterial, de defeito de septo atrial e ventricular); reconstrutoras (revascularização do miocárdio, plastia de valva aórtica, mitral ou tricúspide) e substitutivas (trocas valvares e transplantes).

Confira alguns exemplos: revascularização do miocárdio (ponte de safena); cirurgia cardíaca guiada por imagens; cirurgias da aorta; implante de marcapasso e outros dispositivos; doenças valvulares e cardiopatias congênitas.

ATENDIMENTO

CENTRO CIRÚRGICO | INTERNAÇÃO | HEMODINÂMICA | PRONTO-SOCORRO

CIRURGIA GERAL

CIRURGIA GERAL

A cirurgia geral é a especialidade médica que compreende: cirurgia abdominal, cirurgia videolaparoscópica e cirurgia do trauma. É o ramo da medicina responsável pelos estudos dos mecanismos fisiopatológicos e diagnóstico e tratamento de patologias susceptíveis a procedimentos cirúrgicos. Entre as patologias mais comuns tratadas pelo cirurgião geral, estão as hérnias umbilicais, hérnias epigástricas, hérnias inguinais, hérnias incisionais, colelitíase (“pedra na vesícula”) e colecistite.

ATENDIMENTO

AMBULATÓRIO | CENTRO CIRÚRGICO | INTERNAÇÃO

CIRURGIA ONCOLÓGICA

CIRURGIA ONCOLÓGICA

A Cirurgia Oncológica desempenha um papel de extrema importância no que diz respeito ao tratamento do câncer. A especialidade é responsável por operar tumores, sejam malignos ou benignos, que surgem no corpo.

A especialidade utiliza técnicas e protocolos próprios que aumentam a chance de cura do paciente. Cirurgias realizadas por equipes sem experiência, que não sigam as técnicas padronizadas de tratamento oncológicas, podem comprometer todo o tratamento, com piora dos resultados esperados.

O cirurgião oncológico do Aparelho Digestivo do Hospital Dom Alvarenga, Dr. Cassio J. M. Barros, reforça a importância da especialidade no tratamento do câncer. “A cirurgia adequadamente realizada pode significar a cura do câncer para alguns pacientes, isso porque existem tumores que são completamente retirados na cirurgia e, por vezes, não necessitam de quimioterapia ou radioterapia complementar”.

Mas caso seja necessário tratamento complementar, a equipe de oncologia do Hospital Dom Alvarenga também possui oncologista clínico e onco-hematologista, que compõem a equipe médica multidisciplinar, trabalhando de maneira personalizada, acompanhando o paciente antes, durante e após a realização da cirurgia.

ATENDIMENTO

AMBULATÓRIO | CENTRO CIRÚRGICO | INTERNAÇÃO

CIRURGIA PLÁSTICA ESTÉTICA E REPARADORA

CIRURGIA PLÁSTICA ESTÉTICA E REPARADORA

A cirurgia plástica, estética ou reparadora, atua reconstruindo e harmonizando uma, ou várias, partes do corpo humano, com objetivo de melhorar a qualidade de vida e autoestima do paciente.

ATENDIMENTO

CENTRO CIRÚRGICO | INTERNAÇÃO

CIRURGIA TORÁCICA

CIRURGIA TORÁCICA

A cirurgia torácica é a especialidade médica responsável pelo tratamento de doenças pulmonares e torácicas aptas a abordagem cirúrgica. A especialidade atua em cinco principais áreas: pulmões, pleuras, mediastino e parede torácica.

ATENDIMENTO

AMBULATÓRIO | CENTRO CIRÚRGICO | INTERNAÇÃO

CIRURGIA VASCULAR

CIRURGIA VASCULAR

A cirurgia vascular é responsável pelo diagnóstico, estudo e tratamento de doenças das artérias, veias e vasos linfáticos. O tratamento cirúrgico pode ser de forma convencional (através de incisões) ou por dentro dos vasos (por “cateterismo”, a cirurgia endovascular).

ATENDIMENTO

AMBULATÓRIO | CENTRO CIRÚRGICO | INTERNAÇÃO

CLÍNICA DA DOR

CLÍNICA DA DOR

A dor é considerada o quinto sinal vital e sinaliza que algo não está indo bem com quem a sofre. O diagnóstico e tratamento precisam ser realizados de maneira profunda, visto que uma má interpretação do sintoma pode deixar situações clínicas graves sem a devida atenção.

A especialidade é responsável por abordar a dor de forma especializada e realizar os tratamentos de maneira clínica e intervencionistas, com a realização de procedimentos minimamente invasivos.

Dentre as principais patologias atendidas no ambulatório de dor, estão:
Problemas de coluna e articulações;
Cefaleias crônicas;
Problemas reumatólogicos diversos;
Dores oncológicas (qualquer tipo de câncer) ;
Dores de origem neural (lesões diretas do nervo, dores medulares, dores após AVC, entre outros);
Dores após amputação.

A dor crônica requer uma atenção especializada, com tratamentos modernos e específicos. Dessa forma, é possível aliviar os sintomas e proporcionar ao paciente uma melhor qualidade de vida.

Cuide de sua saúde, realize o agendamento da sua consulta.

ATENDIMENTO

AMBULATÓRIO

CLÍNICA MÉDICA

CLÍNICA MÉDICA

A clínica médica, também conhecida como medicina interna, é a especialidade médica que estuda as doenças, em adultos, consideradas não cirúrgicas, não obstétricas e não ginecológicas.

ATENDIMENTO

AMBULATÓRIO | INTERNAÇÃO

DERMATOLOGIA

DERMATOLOGIA

A maioria das pessoas associa o dermatologista apenas a cuidados estéticos, mas a importância do especialista para a saúde vai muito além. A especialidade é responsável por diagnosticar e tratar patologias que atinjam a pele, mucosas, unhas, pelos e cabelos. Além dos procedimentos estéticos, o profissional realiza intervenções cirúrgicas e tratamentos oncológicos.

“O dermatologista é tão importante quanto outros especialistas e deve ser consultado ao menos uma vez no ano. Dessa forma é possível avaliar a pele como um todo e diagnosticar doenças precocemente”, reforça Dra. Bárbara Milan, dermatologista do Hospital Dom Alvarenga.

A equipe de dermatologia do Dom Alvarenga conta com profissionais experientes e altamente capacitados, que priorizam o atendimento humanizado e acolhedor. É possível realizar consultas ambulatoriais, exames (inclusive biópsias) e cirurgias.

ATENDIMENTO

AMBULATÓRIO | CENTRO CIRÚRGICO | INTERNAÇÃO

ELETROFISIOLOGIA CLÍNICA INVASIVA

ELETROFISIOLOGIA CLÍNICA INVASIVA

As doenças cardiovasculares ocupam o primeiro lugar na lista das doenças que mais causam mortes no mundo. Existem diversas enfermidades que afetam o coração, como infarto, insuficiência cardíaca e as arritmias. Estima-se que cerca de 40 milhões de pessoas, só no Brasil, sofrem com algum tipo de arritmia cardíaca, que ocorre quando os batimentos do coração estão mais rápidos, lentos ou simplesmente fora de ritmo.

A Eletrofisiologia Clínica é a especialidade responsável por cuidar das arritmias cardíacas, em todo o âmbito da doença. O profissional utiliza das técnicas e dos tratamentos mais modernos para auxiliar o paciente, buscando assim melhor a qualidade de vida e diminuir os efeitos da doença.

O Dr. Bruno Papelbaum, Eletrofisiologista do Hospital Dom Alvarenga, reforça a importância do cuidado com as arritmias. “As arritmias cardíacas são doenças graves e que podem alterar a qualidade de vida do paciente. É importante manter o acompanhamento regular com o especialista e seguir o tratamento indicado à risca”.

No Hospital Dom Alvarenga a equipe de Eletrofisiologia Clínica é formada por profissionais especializados e que priorizam a segurança e qualidade nos procedimentos. A Instituição está preparada para realizar cirurgias e diversos exames cardiológicos, como eletrocardiograma, holter 24 horas, ecocardiograma, estudo eletrofisiológico invasivo e ablação por cateter (desde as arritmias simples até as mais complexas).

ATENDIMENTO

AMBULATÓRIO | CENTRO CIRÚRGICO | INTERNAÇÃO

GASTROENTEROLOGIA

GASTROENTEROLOGIA

A gastroenterologia é responsável pelo estudo, diagnóstico e tratamento de doenças que acometem o aparelho digestivo, como estômago, intestino grosso e delgado, pâncreas, vesícula biliar e esôfago.

A especialidade é dividida em duas áreas: cirurgia do aparelho digestivo e gastroenterologia clínica, que contempla consultas ambulatoriais e exames, como endoscopia, colonoscopia, ecoendoscopia, colangiopancreatohrafia enfoscopica, entre outros

A equipe de gastroenterologia do Hospital Dom Alvarenga destaca a importância da especialidade. “O médico gastroenterologista é responsável por tratar diversas doenças relacionadas ao aparelho digestivo e que afeta a qualidade de vida do paciente, como gastrite, úlcera, refluxo, síndrome do intestino irritável, doença inflamatória intestinal, intolerância a lactose e muitas outras. ”

No Dom Alvarenga a equipe de gastroenterologia atua no atendimento completo ao paciente, desde consultas ambulatórias, exames e cirurgia, priorizando o atendimento seguro e de excelência.

ATENDIMENTO

AMBULATÓRIO | INTERNAÇÃO | CENTRO CIRÚRGICO

GERIATRIA

GERIATRIA

Geriatria é uma especialidade de consultas voltadas para o público da terceira idade e adultos que ainda não estão nesta faixa etária, mas que desejam iniciar um processo de envelhecimento saudável. Tem como característica o atendimento global da saúde, acompanhando de forma integrada todas as comorbidades que o paciente possui, além de realizar a prevenção, investigação e tratamento de doenças que costumam comumente aparecer na fase mais tardia da vida.

ATENDIMENTO

AMBULATÓRIO

GINECOLOGIA

GINECOLOGIA

A ginecologia é responsável por cuidar da saúde da mulher em todas as fases da vida. A especialidade é de extrema importância para a prevenção e tratamento de doenças que atingem os órgãos genitais femininos, como vulva, vagina, útero e colo do útero, ovários e mamas. Além disso, o profissional é responsável por cuidar do aparelho reprodutor feminino.

A especialidade ainda é vista como um tabu, pois algumas mulheres se sentem constrangidas ao frequentarem um ginecologista. O Dr. Carlos Ferreira, ginecologista do Hospital Dom Alvarenga, reforça a importância do profissional na saúde da mulher. “O ginecologista precisa ser visto como um amigo da mulher, que ela tem obrigatoriedade de visitar ao menos uma vez por ano. No consultório ela pode se sentir à vontade para tirar dúvidas sobre qualquer assunto, pedir orientações e realizar exames. ”

No Hospital Dom Alvarenga a equipe de ginecologia é composta por profissionais altamente qualificados e que estão disponíveis para orientar e sanar quaisquer dúvidas. A Instituição está preparada para realizar cirurgias, consultas e exames preventivos, como Papanicolau, ultrassom das mamas e transvaginal e exames de sangue, com qualidade e segurança. A ginecologia trabalha aliada as especialidades de Oncoginecologia e Mastologia, que cuidam de tumores ginecológicos e da saúde das mamas respectivamente.

ATENDIMENTO

AMBULATÓRIO | INTERNAÇÃO

HEMATOLOGIA

HEMATOLOGIA

A hematologia é a especialidade médica responsável pelo estudo dos elementos figurados do sangue: hemácias (glóbulos vermelhos), leucócitos (glóbulos brancos) e plaquetas. Além disso, a hematologia cuida da produção desses elementos e os órgãos onde eles são produzidos: medula óssea, baço e linfonodos.

ATENDIMENTO

AMBULATÓRIO

HEPATOLOGIA

HEPATOLOGIA

A especialidade hepatologia, assim como a gastroenterologia, é responsável por cuidar das doenças de todo trato digestivo, fígado e vias biliares. Realiza o diagnóstico, tratamento e acompanhamento de doenças como refluxo; gastrite; doença inflamatória intestinal; doença celíaca; intolerâncias alimentares; esteatose hepática; hepatites virais; hepatite autoimune; colestases; nódulos hepáticos; cirrose e suas complicações.

ATENDIMENTO

AMBULATÓRIO | INTERNAÇÃO

INFECTOLOGIA

INFECTOLOGIA

A Infectologia é a especialidade médica que se dedica ao diagnóstico, tratamento e prevenção das doenças infecciosas e parasitárias, assim como a forma que elas afetam o indivíduo como vírus, bactérias, fungos, protozoários e outros microrganismos.

Alguns exemplos são: HIV/Aids, hepatites virais, tuberculose, pneumonia, meningite, infecções virais, infecções recorrentes e febre de origem indeterminada. Também é a especialidade que atua no atendimento de infecções relacionadas a assistência à saúde e no aconselhamento sobre o uso de antimicrobianos e controle de infecção hospitalar.

Por ser um especialista acostumado a lidar com doenças localizadas nos mais variados sistemas do organismo, o Infectologista também tem uma visão global do paciente e consegue compreende-lo dentro de sua inserção social e epidemiológica.

ATENDIMENTO

SCIH | INTERNAÇÃO

MASTOLOGIA

MASTOLOGIA

Engana-se quem pensa que a mulher precisa manter o acompanhamento regular apenas com o Ginecologista. O mastologista também é essencial no cuidado com a saúde feminina.

A mastologia é a especialidade responsável por cuidar das glândulas mamárias. O especialista estuda, previne, diagnostica, trata e reabilita todas as doenças relacionadas à mama. O mastologista do Hospital Dom Alvarenga, Dr. José Augusto de Sousa Neto, reforça a importância do profissional. “O mastologista é tão importante quanto qualquer outro médico que a mulher faz acompanhamento. Qualquer alteração ou incômodo na mama deve ser analisado por um mastologista, pois dessa forma é possível prevenir ou diagnosticar doenças precocemente. ”

As alterações mamárias podem ser: câncer de mama, outros tipos de nódulos, mastites, assimetrias e ginecomastias.

O profissional trabalha em conjunto com o Ginecologista e o Oncologista Ginecológico. Além disso, realiza acompanhamento clínico ambulatorial e cirúrgico.

ATENDIMENTO

AMBULATÓRIO | CENTRO CIRÚRGICO | INTERNAÇÃO

NEUROCIRURGIA

NEUROCIRURGIA

A neurocirurgia se ocupa do tratamento de doenças do sistema nervoso central e periférico, como por exemplo hidrocefalias, tumores, doenças degenerativas e traumas crânio-encefálicos passíveis de abordagem cirúrgica. Além disso, a especialidade é responsável pelo tratamento cirúrgico da epilepsia, desordens dos movimentos e de alguns transtornos psique. No hospital Dom Alvarenga, as patologias da coluna vertebral também são tratadas pela especialidade, desde tratamentos simples como infiltrações até cirurgias complexas.

ATENDIMENTO

AMBULATÓRIO | CENTRO CIRÚRGICO | INTERNAÇÃO

NEUROLOGIA

NEUROLOGIA

A neurologia é responsável pelo diagnóstico e tratamento de doenças dos sistemas nervoso central, periférico e autônomo. Atua em patologias que requerem rápida intervenção como os derrames, as crises de epilepsia e os surtos de esclerose múltipla, além das doenças de caráter degenerativo como Parkinson, Alzheimer e demais demências, dentre outras doenças.

ATENDIMENTO

AMBULATÓRIO | CENTRO CIRÚRGICO | INTERNAÇÃO

NUTRIÇÃO

NUTRIÇÃO

A nutrição estuda as relações entre os alimentos ingeridos e as doenças, ou bem-estar, do homem. O especialista é responsável por desenvolver ações de atenção dietética e/ou segurança alimentar, destinadas a um indivíduo ou a um grupo de pessoas.

ATENDIMENTO

AMBULATÓRIO

OFTALMOLOGIA

OFTALMOLOGIA

A Oftalmologia é responsável por diagnosticar e tratar doenças relacionadas a saúde ocular, ou seja, dos olhos. O especialista acompanha a saúde ocular e o desenvolvimento de possíveis doenças.

ATENDIMENTO

AMBULATÓRIO

ONCOHEMATOLOGIA

ONCOHEMATOLOGIA

A oncohematologia é responsável por doenças malignas do sangue, gânglios e ínguas. A especialidade abrange patologias como por exemplo: linfomas, leucemias, doenças mieloproliferativas (policitemia, trombocitemoa e mielofibrose), mielodisplasias e o mieloma múltiplo.

ATENDIMENTO

AMBULATÓRIO | CENTRO CIRÚRGICO | INTERNAÇÃO

ONCOLOGIA CLÍNICA

ONCOLOGIA CLÍNICA

A oncologia clínica é a especialidade responsável pelo tratamento de diferentes tipos de câncer.

O médico oncologista clínico é quem cuida do paciente a partir do diagnóstico da doença. Os tratamentos atuais contam com a prescrição de quimioterapia, imunoterapia, horminioterapia e drogas alvos. A decisão terapêutica é realizada pelo oncologista respeitando o subtipo do câncer e o estado clínico do paciente melhorando, assim, o cuidado, conforto e qualidade de vida do paciente. A Oncologia e uma área dinâmica e que está constante desenvolvimento.

“O câncer é uma doença grave e individual e deve ser tratada com respeito, precisão, cuidado personalizado e muito amor”, comenta a Dra. Janaina Pontes – CRM 187146/RQE 66443, Oncologista Clínica do Hospital Dom Alvarenga.

A equipe de Oncologia do Hospital Dom Alvarenga realiza atendimento completo ao paciente e está preparada para cuidar da sua saúde com conforto e segurança.

ATENDIMENTO

AMBULATÓRIO | INTERNAÇÃO

ONCOLOGIA GINECOLÓGICA

ONCOLOGIA GINECOLÓGICA

A Oncoginecologia é a especialidade responsável por prevenir, diagnosticar e tratar, clínica ou cirurgicamente, tumores relacionados ao trato genital feminino, como câncer de útero, ovário e mama.

ATENDIMENTO

AMBULATÓRIO | CENTRO CIRÚRGICO | INTERNAÇÃO

ORTOPEDIA e TRAUMATOLOGIA

ORTOPEDIA e TRAUMATOLOGIA

A ortopedia é a especialidade responsável por tratar lesões e traumas, de forma clínica ou cirúrgica, que acometem o aparelho locomotor (músculos, tendões, ligamentos, articulações e ossos).

O ortopedista do Hospital Dom Alvarenga, Dr. William Martins, destaca a importância do profissional no cuidado com a saúde. “O acompanhamento com o ortopedista é de extrema importância, não só para tratar lesões e desconfortos, mas também para prevenir a progressão de doenças como a artrose, artrite e reumatismo”.

No Dom Alvarenga, a equipe de Ortopedia atua de maneira completa: realizando atendimento clínico (ambulatorial) e procedimentos no centro cirúrgico. “Atuamos de maneira integral para proporcionar ao paciente a melhor qualidade de vida e alívio das dores”, diz Dr. William.

A equipe de ortopedia do Hospital Dom Alvarenga está preparada para atender você, priorizando o atendimento humanizado e seguro.

ATENDIMENTO

AMBULATÓRIO | CENTRO CIRÚRGICO | INTERNAÇÃO | PRONTO SOCORRO

OTORRINOLARINGOLOGIA

OTORRINOLARINGOLOGIA

A otorrinolaringologia é especialidade responsável por cuidar da saúde do nariz, seios da face, ouvidos e garganta. Podemos dizer ainda que ela trata da cabeça e do pescoço como um todo. O otorrinolaringologista avalia as funções da audição, respiração, voz, cordas vocais e deglutição e todos os problemas relacionados a essas regiões.

O otorrinolaringologista do Hospital Dom Alvarenga, Dr. Wesley Sousa, destaca a importância do profissional no cuidado com a saúde. “A otorrinolaringologia é uma especialidade muito importante e que não deve ser ignorada pelo paciente. O profissional, muitas vezes, devolve a qualidade de vida do indivíduo tratando doenças como rinites, sinusites, desvio de septo, surdez, labirintite, distúrbios do sono e muitas outras. ”

A equipe de Otorrinolaringologia do Hospital Dom Alvarenga realiza atendimento completo ao paciente, desde consultas ambulatoriais, exames e até procedimentos no centro cirúrgico. “Nossa equipe atua por completo no tratamento. Definimos junto com o paciente o melhor tratamento para que ele tenha uma vida saudável e sem desconfortos. ”

ATENDIMENTO

AMBULATÓRIO | CENTRO CIRÚRGICO | INTERNAÇÃO

PROCTOLOGIA

PROCTOLOGIA

A proctologia é responsável clínica e cirurgicamente de doenças do intestino grosso (cólon), do reto e do ânus. Entre as doenças mais comuns tratadas por um proctologista estão a hemorroida, fissuras anais, abscessos perianais, fístulas perianais, pólipos, condilomas anais, síndrome do intestino irritável, prevenção do câncer de intestino, complicações digestivas como a prisão de ventre por exemplo, doença diverticular do intestino, retocolite ulcerativa e doença de Crohn.

ATENDIMENTO

AMBULATÓRIO

PSICOLOGIA

PSICOLOGIA

A Psicologia é a responsável por compreender e analisar os indivíduos a fim de solucionar problemas relacionados ao comportamento. No Hospital Dom Alvarenga a especialidade atua por meio da psicologia hospitalar.

A psicologia hospitalar atua nas Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) e Unidades de Internação, ajudando o paciente a enfrentar a enfermidade, oferecendo uma escuta imparcial, livre de julgamentos e expectativas. O profissional também oferece apoio aos familiares.

A equipe de Psicologia do Hospital Dom Alvarenga faz parte da equipe multidisciplinar e trabalha de maneira humanizada e acolhedora, para pacientes e familiares.

ATENDIMENTO

INTERNAÇÃO

UROLOGIA

UROLOGIA

Engana-se quem pensa que a Urologia é exclusiva para o cuidado dos homens. A especialidade é responsável pelo diagnóstico e tratamento de doenças do aparelho urinário, como rins, ureter e bexiga, de homens e mulheres, e de doenças que atingem o aparelho genital masculino, como próstata, pênis e testículos.

A urologia ainda enfrenta um grande tabu por parte dos homens, pois muitos se sentem constrangidos ao frequentarem o especialista. O urologista do Hospital Dom Alvarenga, Dr. Daniel Makoto, reforça a importância do cuidado com a saúde masculina. “O homem não pode deixar que pré-conceitos e vergonha o impeçam de cuidar da saúde. Quanto antes realizarmos o diagnóstico de doenças, maiores são as chances de cura”.

O urologista é responsável pelo diagnóstico e tratamento de patologias como, impotência sexual, infertilidade, pedra nos rins, incontinência urinária, varicocele, câncer de próstata e entre outros.

A equipe de urologia do Hospital Dom Alvarenga é composta por profissionais de excelência e que priorizam o atendimento humanizado e acolhedor. A especialidade contempla atendimentos ambulatoriais e no centro cirúrgico.

ATENDIMENTO

AMBULATÓRIO |  CENTRO CIRÚRGICO | INTERNAÇÃO