COMITÊ DE COMPLIANCE E CÓDIGO DE CONDUTA

O Hospital Dom Alvarenga tem orgulho dos valores que observa ao oferecer um atendimento médico-hospitalar de excelência.

Ao longo de sua história de mais de 90 anos, construiu sua base firmada em valores e princípios, seguindo fielmente as determinações legais e no cumprimento dos deveres relativos a Direitos Humanos, Condições de Trabalho, Meio Ambiente, Anticorrupção, entre outros.

A Lei 12.846/2013, em vigor desde 29 de janeiro de 2014, também conhecida como Lei Anticorrupção ou Lei da Empresa Limpa, estabelece que empresas, fundações e associações passem a responder civil e administrativamente, sempre que a ação de um empregado ou representante causar prejuízos ao patrimônio público ou infringir princípios da administração pública ou compromissos internacionais assumidos pelo Brasil.

Estamos em constante busca pelas melhores práticas, através de campanhas de comunicação, treinamentos para toda a Instituição e implantação de controles que visam prevenir, detectar e remediar fraudes e irregularidades, reduzindo a exposição a riscos. Para tanto, o Comitê de Compliance tem compromisso com a transparência e com a filantropia. que norteiam as atividades e buscam o equilíbrio financeiro para a manutenção de uma prestação de serviço de excelência.

Consulte o Código de Conduta do Hospital Dom Alvarenga, clicando em:

Código de Conduta

 

CANAL DE MANIFESTAÇÕES

O Canal de Manifestações é exclusivo do Hospital Dom Alvarenga para uma comunicação segura, através do qual os colaboradores, terceiros ou fornecedores podem reportar violações ao Código Conduta de forma segura e totalmente sigilosa, não sendo admitidas retaliações ou punições àqueles que registrarem um relato de boa fé e com responsabilidade.

É importante ressaltar que relatos vagos, não específicos ou sem comprovação podem dificultar ou inviabilizar a apuração.

O Comitê de Compliance apura os fatos que forem reportados, cabendo a este órgão receber e julgar de forma sigilosa e com procedimento de confidencialidade, desde o recebimento até o desfecho de todas as manifestações recebidas.

Ao optar pelo link abaixo, você será direcionado a um formulário para fazer o seu relato e seguiremos com o trâmite necessário para apuração dos fatos relatados. Agradecemos a colaboração!

Registre seu relato ou acompanhe seu registro, clicando em:

Formulário

 

Publicado em: 3 de março de 2023.
Atualizado em: 3 de março de 2023.