Portal do Médico

Será um prazer tê-lo(a) como médico(a) do Hospital Dom Alvarenga. Para fazer parte, é necessário apresentar alguns documentos. Confira a lista abaixo:

  • Cópia do RG e do CPF;
  • Cópia da Carteira do CRM;
  • Cópia do Diploma Médico do Título de Especialista ou Residência Médica (frente e verso) e certificado de RQE (para especialistas);
  • Currículo resumido;
  • Carteira de Vacinação atualizada e Termo de Ciência de Vacinação. Caso não queira se vacinar ou apresentar a Carteira, realize o download do Termo de Recusa de Vacina;
  • Certidão Ético Profissional atualizada obtida através do site: www.cremesp.org.br;
  • Para anestesistas, intensivistas e médicos do Pronto Atendimento: comprovante do ACLS-AHA ou SAVA (apenas anestesistas), posterior a 2015.
  • Foto colorida 3×4.

Os documentos podem ser entregues por e-mail: relacionamentomedico@alvarenga.org.br ou pessoalmente, após o preenchimento da Ficha de cadastro médico, abaixo:

Clique aqui para baixar a ficha de cadastro médico

O cadastro será renovado a cada dois anos mediante envio das informações atualizadas.

Documentos para download:

Para outras informações entre em contato com o setor de Relacionamento Médico, responsável pela realização de orçamentos de cirurgias particulares, cadastro médico, relacionamento com os médicos do Corpo Clínico e interação com os setores relacionados com a rotina do médico no Hospital.

Relacionamento Médico:

Segunda a quinta-feira das 08h00 às 18h00. Sexta-feira, das 08h00 às 17h00.

Realize o agendamento de cirurgias, no Hospital Dom Alvarenga, preenchendo o formulário abaixo ou entre em contato com nossa Central de Agendamento Cirúrgico pelo e-mail: agendacirurgia@alvarenga.org.br ou WhatsApp/telefone: (11) 2163-1700 (Opção 3), para mais informações.

Será necessário anexar os documentos listados abaixo:

Agendamento por operadora:

  • Autorizações de internação, procedimento e materiais, se houver;
  • Relatório Médico e/ou laudos de exames que justifiquem o procedimento;
  • RG do paciente;
  • Carteirinha do convênio.

Agendamento particular:

  • RG do paciente.

 

Acesse aqui para agendar →

Acesse o passo a passo da realização do agendamento, clicando aqui

 

Importante

A cirurgia será inserida na plataforma Tasy, porém a efetivação do agendamento (na data inicialmente desejada) apenas será realizada pela equipe de agendamento cirúrgico, após a validação das autorizações de procedimento e de materiais junto as partes envolvidas: operadoras de saúde, pacientes e médicos. Sendo assim, nem sempre a data solicitada, na ficha de agendamento cirúrgico, será mantida, podendo sofrer alterações a serem negociadas com equipe médica e/ou secretária.

Procedimentos e materiais especiais deverão estar autorizados pela operadora com até 48 horas de antecedência à data pré-agendada, caso isto não ocorra, a cirurgia será retirada do Mapa Cirúrgico e redirecionada ao médico solicitante, para que sejam ajustados os tramites administrativos da autorização.

Com o objetivo de informar ao paciente e/ou responsável quanto aos principais aspectos relacionados ao procedimento cirúrgico ao qual será submetido, em complemento às informações prestadas pelo seu médico e pela equipe de profissionais e prestadores de serviço do Hospital Dom Alvarenga, disponibilizamos o Termo de Consentimento Esclarecido.

Acesse e faça o download do termo de consentimento, imprima e entregue ao seu paciente para a devida assinatura.

Termo de consentimento para cirurgias em tempo de pandemia

Termo de consentimento esclarecido para procedimento invasivo ou cirúrgico

Política Institucional de Consentimento Informado e Esclarecido

Instrução de Trabalho – Agência Transfusional – Reserva de Hemocomponentes

Central de Agendamento Cirúrgico:

Confira, abaixo, as tabelas de preços dos Procedimentos Gerenciados do Hospital Dom Alvarenga.
Para mais informações, entre em contato com o setor de relacionamento médico, de segunda-feira a quinta-feira, das 08h00 às 18h00, e as sextas-feiras, das 08h00 às 17h00.