Voltar

Hospital Dom Alvarenga conquista Selo Inicial Hospital Amigo do Idoso

Imagem: Secretaria Estadual de Saúde de São Paulo

 

O Programa reconhece as instituições que realizam ações específicas voltadas para a população idosa

 

O Hospital Dom Alvarenga acaba de conquistar o Selo Inicial Hospital Amigo do Idoso. Após sete meses da adesão ao Programa, a instituição alcançou o primeiro nível em busca do título de Hospital Amigo do Idoso.

Essa habilitação é uma iniciativa da Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo com o objetivo de incentivar e apoiar os hospitais a se tornarem referência na assistência do idoso que inclui a valorização, a preservação da autonomia e independência do mesmo.

Ao longo dos últimos meses, a equipe do Hospital se empenhou em desenvolver ações específicas voltadas para a população idosa que atendem aos sete critérios obrigatórios para a obtenção do selo, entre elas: a oficina de sensibilização do Outubro Prateado e o Manual de Utilização de Espessante, ambos atendendo ao critério número quatro.

Além dessas ações, outras constantes melhorias no espaço físico do Hospital foram realizadas garantindo a acessibilidade do idoso e atendendo ao critério cinco do Programa. Os protocolos de Prevenção de Quedas, de Lesão por Pressão e o de Tromboembolismo Venoso (TEV) também são ações voltadas para a população idosa e atendem ao critério sete.

O próximo objetivo será conquistar o Selo Intermediário do Programa.

 

Publicado em: 10 de dezembro de 2019

Outras notícias

Aquisição de Microscópio CirúrgicoLeia mais

Hospital Dom Alvarenga inaugura nova UTI humanizadaLeia mais

Hospital Dom Alvarenga renova protocolos e amplia segurança contra o CoronavírusLeia mais