Hospital Dom Alvarenga inaugura nova unidade de internação

Foto: acervo da instituição
O investimento visa oferecer apartamentos mais amplos e confortáveis aos pacientes
O Hospital Dom Alvarenga, situado no bairro do Ipiranga, inaugurou uma nova unidade de internação. O investimento faz parte do conjunto de obras da instituição que visa oferecer à população um espaço físico interno moderno, amplo e de qualidade.
Com a inauguração, o Hospital conta com mais 10 apartamentos, totalizando 157 leitos sendo 30 de UTI. Os quartos entregues possuem instalações modernas e que atendem as necessidades dos pacientes por completo. O aumento na quantidade de apartamentos representa um acréscimo de cerca de 10% no número total de leitos disponíveis de unidade de internação.
A infraestrutura dos quartos foi pensada em detalhes para oferecer ao paciente um ambiente adequado para a sua recuperação. Foram utilizados materiais de acabamento com aspecto amadeirado e iluminação indireta por meio de lâmpadas Led para deixar o ambiente mais aconchegante. Os pacientes e acompanhantes contam com ainda mais segurança com as fechaduras eletrônicas nas portas e armários, além de ar condicionado, TV e sistema de gases direto no painel da cabeceira da cama.
A inauguração da nova unidade é motivo de celebração. Para o Diretor Administrativo do Hospital Dom Alvarenga, Nilson Gonçalves, todo o ambiente foi pensado para que os pacientes se sintam mais confortáveis e menos apreensivos em um ambiente hospitalar.
“A cada unidade reformada sempre procuramos acrescentar novas tecnologias que agregam mais conforto e segurança. Procuramos utilizar os melhores produtos disponíveis no mercado, que atendam as normas da Vigilância Sanitária e que sejam de bom gosto. Com isso, o Hospital vem conquistando a confiança dos seus clientes em suas instalações e atendimentos”, afirma.
Energia sustentável
A nova unidade de internação terá sua fonte de energia abastecida por um sistema de aquecimento solar central, que foi dimensionado para atender toda a necessidade dos banhos dos pacientes e acompanhantes e uso das torneiras com água quente. A implantação deste primeiro projeto faz parte da política de sustentabilidade e uso de energia renovável, que serão expandidos para todo o Hospital gradativamente. A estimativa de economia da nova unidade de internação é de 12.000 kWh por ano, o que representa um retorno do investimento em 5,5 anos, com uma previsão de vida útil dos equipamentos de 20 anos.
Publicado em: 22 de novembro de 2019